Alunas do Etapa conquistam o 2º e o 3º lugar na Olimpíada de Neurociências de São Paulo  (ONSP)

Com esse resultado, ambas se classificaram para a Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN)

 

Duas alunas do Colégio Etapa se classificaram em 2º e 3º lugar na Olimpíada de Neurociências de São Paulo - ONSP 2018, também conhecida como Brain Bee - São Paulo, organizada por neurocientistas do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (APAE-SP).

Essa foi a 4ª edição da Olimpíada de Neurociências de São Paulo, que aceita a participação de estudantes do ensino básico das redes pública e privada, com idades entre 14 e 19 anos. Segundo o site do evento, o objetivo é estimular o estudo científico do sistema nervoso nas escolas e despertar o desejo dos alunos em ingressarem em carreiras cientificas.

Julia Alexsandra Galiza, aluna da terceira série do Ensino Médio, conquistou a 2ª colocação; e Maria Clara Bertozzi, aluna da segunda série do Ensino Médio, ficou com a 3ª colocação. Esse resultado também garantiu às duas, a participação na etapa nacional da competição, chamada Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN), que ocorrerá no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 6 de maio.

  

 

Sobre as olimpíadas de neurociências

As Olimpíadas de Neurociências, que são conhecidas como “Brain Bee”, contam com três etapas: a estadual, chamada de Olimpíada de Neurociências de São Paulo ou Brain Bee – SP; a nacional, conhecida como Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN) ou Brazilian Brain Bee; e a internacional, nomeada The Brain Bee, que foi realizada pela primeira vez em 1998, nos Estados Unidos.