“Eu digo que aprendi a estudar para o vestibular desde o Ensino Fundamental”

Apaixonado pela área de exatas, o aluno do Colégio Etapa, Felipe Augusto Hirota, 18 anos,  diz que não foi difícil escolher o curso que seguiria e que sempre contou com o apoio do pai, que é engenheiro.  “Foi muito emocionante saber da aprovação. Tive a sensação de dever cumprido! ”, relembra.

Aprovado na USP e na Unicamp, ele precisou escolher entre as duas instituições. “Escolhi a USP e estou muito animado, quero aproveitar todas as possibilidades que a universidade oferece”, conta.

Segundo ele, o Colégio Etapa teve papel fundamental na sua aprovação, pois o método de ensino o fez criar o hábito de estudar todos os dias. “Eu digo que aprendi a estudar para o vestibular desde o Ensino fundamental, porém, só no Ensino Médio eu entendi todo o suporte que o colégio oferece”, comenta.

A dica de Felipe para quem quer ser aprovado é procurar entender a matéria ao invés de decorá-la. “Tire todas as suas dúvidas, pois quando você aprende de verdade fica até mais tranquilo para fazer a prova”, garante.

  

 

Quer conhecer mais histórias? Clique aqui!