“Nessa hora ficou claro que vale a pena estudar mesmo quando se está cansado”

Thiago Bianchi, 18 anos, aluno do Colégio Etapa, foi aprovado no 1º vestibular de Medicina que prestou, na Faculdade Municipal de Jundiaí (FMJ). Para ele, a organização nos estudos foi decisiva para a aprovação. “O Colégio Etapa me deu a estrutura necessária com bons profissionais, ótimo material didático e, principalmente, com a metodologia de ensino que me ajudou a criar a disciplina necessária para estudar todos os dias”, diz.

Antes disso, o estudante precisou descobrir se iria seguir os mesmos passos do pai, que é médico, ou não. “Eu já conhecia o dia a dia da medicina por causa do meu pai, então pesquisei outras profissões para conhecer novas áreas e decidir com mais segurança. No final do 2º ano do Ensino Médio, eu finalmente cheguei a essa resposta”, lembra.

 “Eu estava sozinho em casa quando vi o meu nome na lista e o sentimento foi de felicidade total por ter sido aprovado no curso que eu escolhi depois de tanta dedicação. Nessa hora ficou claro que vale a pena estudar mesmo quando se está cansado!”, destaca.

  

 

Quer conhecer mais histórias? Clique aqui!