Colégio Etapa termina a Liga de Esportes Escolares em 2º lugar geral

Esta é a segunda vez que o Etapa participa dessa competição que envolve os melhores colégios da Grande São Paulo

Em sua segunda participação na Liga de Esportes Escolares (LE²), que é considerada a maior competição esportiva para estudantes de escolas privadas da Grande São Paulo, o Colégio Etapa saltou do 9º para o 2º lugar no ranking geral da competição.

As mais de 30 equipes esportivas formadas por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 3ª série do Ensino Médio do Colégio Etapa concorreram em cinco das dez modalidades esportivas da LE²: basquete, basquete 3x3, futsal, handebol e voleibol.

“A participação em competições esportivas ajuda os alunos a desenvolverem a capacidade de trabalhar em equipe, além de fortalecer o vínculo entre a escola, os pais e os alunos, por isso a LE² tem uma grande importância para todos nós”, afirma a coordenadora de Educação Física do Colégio Etapa, Mariana Rodrigues Reupke.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado na LE² este ano, pois acreditamos na educação por meio do esporte e também pelo alto nível das equipes”, destaca o coordenador de Educação Física do Colégio Etapa, Vitor dos Santos Alencar. “Isso só foi possível com o comprometimento de todos: alunos, pais e professores, ou seja, uma grande equipe”, conclui Alencar.

Sobre a Liga de Esportes Escolares

A Liga de Esportes Escolares é realizada anualmente, no período de março a novembro, e conta com a participação dos principais colégios particulares da cidade de São Paulo e região do ABC, envolvendo mais de 350 equipes e 5 mil alunos com idade entre 8 e 18 anos inscritos nas modalidades de basquete, basquete 3x3, futsal, ginástica, handebol, judô, natação, tênis, voleibol e xadrez.