Copa Etapa movimenta final de semana em Valinhos

Evento reuniu alunos, ex-alunos e funcionários para um dia de competições esportivas

No dia 21 de outubro, o Colégio Etapa de Valinhos realizou a Copa Etapa com disputas em três modalidades vôlei, basquete e futsal. O evento, que tem o objetivo de criar um ambiente de integração e troca de experiências, contou com a participação de alunos, ex-alunos e funcionários.

Ao todo, seis equipes participaram dos jogos de vôlei, sendo duas com alunos do Ensino Médio, duas com veteranos, uma com alunos do Curso e uma com professores. No basquete, uma equipe de veteranos e duas do Ensino Médio se enfrentaram. E, no futsal, seis equipes competiram: três de alunos do Ensino Médio e três de veteranos – incluindo um time com alunos que se formaram na primeira e na segunda turma do Colégio Etapa de Valinhos.

“Foi legal ter contato com quem já passou pelos mesmos momentos que eu no Colégio, ver o que o Etapa fez pela formação deles e até mesmo receber alguns conselhos”, comenta o aluno do 3º ano do Ensino Médio, Pedro Vieira Ramos, 17 anos.

“Eu jogava quando era aluno e achei muito interessante participar e rever a quadra que eu frequentava quase todo dia. Também adorei a surpresa do time de professores e coordenadores, pois não esperava”, afirma Kazuiuki Kadoca, 18 anos, que terminou o Ensino Médio no Etapa em 2016 e cursa Engenharia de Produção na Unesp.

“A Copa Etapa ajuda os nossos alunos e ex-alunos a manterem o vínculo com o colégio. Os veteranos podem rever amigos e trocar informações e experiências com os alunos atuais, tudo isso por meio dessa ferramenta maravilhosa que é o esporte”, destaca o professor de Educação Física do Colégio Etapa, Egleizer Melo.

Professores de Educação Física do Colégio Etapa em Valinhos

Vôlei