Colégio Etapa de Valinhos realiza atividades em comemoração ao Dia das Crianças

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participaram de apresentação teatral, tarde com lanche especial e gincana

O Colégio Etapa de Valinhos promoveu uma série de atividades para comemorar o Dia das Crianças. Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participaram da programação que envolveu lanche com sorvete, peças teatrais e gincana.

Na segunda-feira, 9 de outubro, a comemoração começou com a apresentação de peças teatrais. Os alunos da Educação Infantil e do 1º e 2º ano do Fundamental I assistiram ao espetáculo “Chapeuzinho Vermelho e a floresta das diferenças”, que abordou a participação ativa de pessoas com deficiência em diversos contextos e situações utilizando o humor, interação, musicalidade e recursos lúdicos.

Já os alunos do 4º e 5º ano do Fundamental I assistiram “Peter Pan e o reino da responsabilidade”, sobre a importância de crescer e de amadurecer.

Alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental foram convidados a participar da peça "Peter Pan e o reino da responsabilidade"

Na terça-feira, 10 de outubro, foi a vez dos alunos de todas as séries do Infantil e Fundamental I participarem de uma gincana envolvendo as seguintes atividades: chão é lava, seu lobinho , seu lobão, atividades com corda, bola ponto, estátua anda e caça ao tesouro

Para encerrar a semana, na quarta-feira, 11 de outubro, os alunos tiveram um lanche especial e refrescante, com a distribuição de sorvete de vários sabores.

“Esse momento de lazer, comemoração e brincadeiras é muito importante para as crianças e uma oportunidade de aprendizado. As peças de teatro, por exemplo, abordaram temáticas importantes como as diferenças e a responsabilidade”, destaca Denise Marques dos Santos, coordenadora da Educação infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Etapa Valinhos.