Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I comemoram Dia das Crianças

Atividades ocorreram ao longo da semana no Colégio Etapa de São Paulo e incluíram aula de culinária, lanche especial, jogos e um Show de Talentos

Em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro, o Colégio Etapa de São Paulo preparou uma série de atividades ao longo da semana para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I com o intuito de reforçar a importância das brincadeiras e de promover a integração entre os alunos e os professores. “O ato de brincar propicia aos alunos o resgate de valores que são importantes para o desenvolvimento social.  A integração, a interatividade e a criatividade são alguns desses valores”, comenta o coordenador da Educação Infantil e EnsinoFundamental I, Fabiano Feijó.

Na segunda-feira, 9 de outubro, os alunos participaram de uma aula de culinária em que trabalharam uma massa de modelar comestível. Eles modelaram esculturas, objetos, alimentos, figuras geométricas, entre outros. A professora de artes do Colégio Etapa, Fernanda Gusen, explicou que a modelagem é um excelente meio de desenvolver a capacidade criadora, além do controle sensorial e motor da criança. “A criança vê na modelagem uma das maiores alegrias da infância. É muito prazeroso observá-los criando”, comenta Gusen.

No dia 10 de outubro, terça-feira, os alunos tiveram uma sessão de lanche divertido com sorvete, contemplaram o dia ensolarado e foram presenteados com um jogo educativo, o qual reforça a importância da reciclagem.

Para fechar a semana, no dia 11 de outubro, ocorreu o Show de Talentos com 45 atividades individuais e em grupo de dança, canto, expressão corporal e teatro, mágica, ginástica e apresentações com instrumentos musicais. “Durante o evento, explicamos um pouco sobre a definição do que é “talento” e a importância de reconhecermos e exaltarmos as crianças que se prontificaram a se apresentar para os colegas”, comentou Feijó.