Alunos do Colégio Etapa ganham uma medalha de ouro, quatro de bronze e seis menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Ciências (OBC)

Gabriel Trigo, que foi premiado com a medalha de ouro, também obteve o primeiro lugar geral na competição e conquistou uma vaga na Internacional Junior Science Olympiad (IJSO)

Onze alunos do Colégio Etapa foram premiados na Olimpíada Brasileira de Ciências (OBC), realizada em duas fases nos meses de abril e julho. Gabriel Trigo conquistou a medalha de ouro; já Eduardo Bardal Slikta, Lucas Yutaka Kuroishi, Pedro Henrique Teixeira Tavares e Thomas Anders Silva Larsson, garantiram a medalha de bronze; enquanto Anna Beatriz Lins Ponchirolli, Daniel Yamamoto Damico, João Pedro de Marchi Oliveira, Mattias Anders Silva Larsson, Olavo Paschoal e Pedro Kenzo Moki Mori receberam menção honrosa pela participação na OBC.

Com a melhor nota entre todos os participantes brasileiros da Seletiva 2017 - 43,45 pontos dos 60 possíveis - Gabriel Trigo também garantiu uma vaga na equipe que representará o Brasil na Internacional Junior Science Olympiad (IJSO), entre os dias 3 e 12 de dezembro, na cidade de Gederland, na Holanda.

O aluno Gabriel Trigo obteve a melhor na OBC e garantiu uma vaga na IJSO

“A preparação para a OBC foi intensa e exigiu bastante dedicação dos alunos, que fizeram muitas atividades de treino e exercício”, explicou Rubens Conilho Junior, professor de Química do Colégio Etapa. “A participação na OBC e na IJSO é importante tanto pelo aprendizado e experiência que elas proporcionam aos alunos quanto pelo estímulo que elas representam para que eles participem de outras competições”, afirma o professor.

Sobre a OBC e a IJSO

Podem participar da Olimpíada Brasileira de Ciências (OBC) alunos de qualquer série escolar que tenham, no máximo, 15 anos de idade no ano da competição. Organizada em duas fases, a competição envolve questões sobre Física, Química e Biologia.

Posteriormente, os medalhistas da OBC  são convocados para participar da “Seletiva Nacional”, prova com questões objetivas e dissertativas sobre Física, Química e Biologia, que seleciona seis estudantes para a versão internacional do torneio, a International Junior Science Olympiad (IJSO).