Alunos do Colégio Etapa são finalistas em treze modalidades da série ouro da Liga de Esportes Escolares (LE2)

Treze equipes do Colégio ETAPA foram classificadas para as finais da série ouro da Liga de Esportes Escolares (LE2): Vôlei Feminino Sub-16, Futsal Feminino Sub-18, Futsal Masculino Sub-12 e Sub-16; Basquete Masculino Sub-12, Sub-15 e Sub-16; Handebol Feminino Sub-16 e Sub-17; Handebol Masculino Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18.

A Liga de Esportes Escolares é realizada anualmente, no período de março a novembro, e conta com a participação dos principais colégios particulares da Grande São Paulo, envolvendo mais de 350 equipes e 5 mil alunos-atletas inscritos em diversas modalidades. Esta é a segunda vez que o Etapa participa da LE2. Em 2016, o Colégio ficou em 5º lugar geral na competição.

“Acreditamos no trabalho em equipe e no bom relacionamento entre as pessoas para aumentarmos os vínculos. Os jogos aproximam os alunos e os seus familiares do Colégio”, afirma Mariana Rodrigues Reupke, coordenadora de Educação Física do Colégio Etapa.

“A Liga de Esportes Escolares é muito organizada, nos oferece um número de jogos excelente durante o ano e nos desafia a cada dia, pois o nível técnico é fortíssimo. E o que é muito importante: conseguimos ver claramente a proposta educacional, o que vem ao encontro do nosso trabalho de Educação por meio do Esporte”, comenta Vitor Alencar dos Santos, coordenador de Educação Física do Colégio Etapa.