Copa Etapa reúne 528 estudantes da Grande São Paulo

A primeira edição do evento contou com representantes de 22 colégios que participaram de competições em cinco modalidades: futsal, xadrez, voleibol, basquete e handebol

Entre os dias 15 e 29 de setembro, o Colégio Etapa promoveu a primeira edição da Copa Etapa, com o objetivo de promover a integração e a troca de experiências. Ao todo, 528 estudantes de 22 colégios de São Paulo (capital), São Bernardo do Campo e Tamboré competiram em cinco modalidades (futsal, xadrez, voleibol, basquete e handebol).

  

O professor Vitor Alencar dos Santos, que coordena a Educação Física do Colégio Etapa juntamente com a professora Mariana Rodrigues Reupke, ressaltou que a realização de um evento esportivo como este é muito importante, pois fortalece o vínculo entre a escola, os pais e os alunos.

 

A primeira edição da Copa Etapa envolveu 17 categorias, sendo: cinco de futsal, duas de xadrez, quatro de voleibol, três de handebol e três de basquete. As equipes do Colégio Etapa venceram em 10 categorias e conquistaram a prata em outras seis.

“Temos muito orgulho dos alunos, não só pelas conquistas, mas, principalmente, pela entrega, dedicação e evolução deles nos jogos. Tenho certeza que estamos no caminho certo e ainda conquistaremos muitas coisas boas”, afirma Alex de Pádua Fleury, professor de Educação Física.

  

Veja a tabela com os resultados em cada categoria da Copa Etapa: http://www.colegioetapa.com.br/copaetapa/resultados
 
 
 
Confira o álbum de fotos do evento: https://goo.gl/z5NvtT