Colégio Etapa terá lançamento do livro “Pais Olímpicos”

Na ocasião, a autora Lilian Arai irá autografar exemplares da obra e participará de um debate sobre a importância da família no desenvolvimento dos filhos

No dia 13 de setembro, às 19h30, o Colégio Etapa receberá a autora do livro “Pais Olímpicos”, Lilian Arai, para o lançamento da obra e uma conversa sobre a importância da família no desenvolvimento dos filhos. Para participar é preciso se inscrever no link:  https://www.etapa.com.br/ieventos/1627

  

A obra reúne as histórias de pais de estudantes que foram vencedores em olimpíadas estudantis e mostra como eles chegaram lá. “Eles não são gênios, mas são jovens que se dedicaram, tiveram o apoio da família e muita persistência”, comenta Lilian Arai.

O livro surgiu da experiência pessoal da autora, que é mãe do ex-aluno do Colégio Etapa, Fábio Arai, que conquistou mais de 30 medalhas em olimpíadas estudantis e foi aprovado no renomado Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech).   

Quando o filho foi estudar nos Estados Unidos, Lilian criou um blog para comentar sobre a sua experiência no processo de desenvolvimento dos filhos e, consequentemente, passou a ser muito procurada por pessoas interessadas em saber mais sobre a participação em olimpíadas e sobre o processo de seleção para uma universidade no exterior. A partir disso, ela criou uma comunidade online, que reúne outros pais com os mesmos interesses, e o livro “Pais Olímpicos”.

“Ao perceber o quanto aprendi com tantas histórias, resolvi reunir algumas em um livro, para que outros pais também possam se inspirar. Sou mãe de dois filhos únicos. O Fábio participou de olimpíadas e estuda fora, já a Karina não participou de olimpíadas, mas se envolveu com muitas outras atividades extracurriculares e está no 2º ano de Medicina, no Albert Einstein”, comenta.

Para Lilian Arai, não existe uma fórmula mágica para criar bem os filhos. “Conhecer e tratar cada filho individualmente, sabendo estimular as suas habilidades e apoiá-lo nas dificuldades, é isso que deve nortear os pais”, afirma.