Aluno do Colégio Etapa ganha medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Informática

Na classificação geral, Pedro Henrique Sacramento Oliveira ficou em 24º lugar entre mais de 300 estudantes de 84 países

O aluno do Colégio Etapa, Pedro Henrique Sacramento Oliveira, ganhou medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Informática (IOI), que foi realizada na cidade de Teerã, no Irã, entre os dias 28 de julho e 4 de agosto.  Na classificação geral, o aluno ficou em 24º lugar entre mais de 300 estudantes de 84 países. Ao todo, o Brasil conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze na competição.

Pedro Henrique Sacramento Oliveira conquistou medalha de ouro na IOI 2017

Neste ano, dos quatro integrantes da equipe brasileira na IOI, três eram do Colégio Etapa: Pedro Henrique Sacramento Oliveira, Willian Hideki Kondo e Gabriel Silva Simões.

Alunos do COlégio Etapa na IOI 2017: Pedro Henrique Sacramento Oliveira, Gabriel Silva Simões e Willian HIdeki Kondo

Desde que começou a participar de olimpíadas estudantis, Pedro Henrique Sacramento Oliveira conquistou mais de 60 medalhas de ouro, prata e bronze nas áreas de matemática, informática, física, robótica e astronomia.

Com a medalha de ouro na IOI, Pedro encerra a sua participação em olimpíadas estudantis já que até o final de agosto ele embarca para os Estados Unidos, onde cursará Ciência da Computação na Universidade da Pennsylvania (UPenn).

Sobre a Olimpíada Internacional de Informática (IOI)

Criada em 1989, na Bulgária, a IOI é a mais reconhecida olimpíada estudantil de informática do mundo. Os países participantes podem enviar equipes de até quatro estudantes com, no máximo, 20 anos de idade. A competição envolve dois dias de provas em que os estudantes devem utilizar linguagem de programação para resolver três problemas através de raciocínio lógico e matemático.