Desafio Etapa: Bolsa de estudo para Ensino Fundamental II e Médio

Colégio Etapa - Desafio Etapa - Concurso de Bolsas de Estudo

Desafio Etapa

Conheça o concurso de bolsas de estudo para o Ensino Fundamental II e Médio. O Desafio Etapa é uma competição cultural realizada há mais de 40 anos e que, atualmente, oferece bolsas de estudo com base em duas categorias:
- Desafio Júnior: para estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental;
- Desafio 8º ano: para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental;
- Desafio Sênior: para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.
Os participantes com os melhores desempenhos na prova serão premiados com bolsas de estudo de até 100%, válidas para todo o ciclo escolar de interesse (Ensino Fundamental II ou Ensino Médio). Essa é uma excelente oportunidade para que seu filho faça parte do Colégio Etapa, reconhecido como uma das melhores escolas do país.

Tire suas dúvidas sobre o Desafio Etapa

Desafio Etapa: Concurso de Bolsas de Estudo para Ensino Fundamental II e Médio

Podem participar estudantes que estão no 5º ano (Júnior), no 8º ano ou no 9º ano (Sênior) do Ensino Fundamental.
Júnior: o estudante deve estar no 5º ano e ter até 11 anos de idade ao final de 2024.
Desafio 8º ano: o estudante deve estar no 8º ano e ter até 14 anos de idade ao final de 2024.
Sênior: o estudante deve estar no 9º ano e ter até 15 anos de idade ao final de 2024.

Para participar é necessário fazer inscrição neste site. A inscrição é gratuita.
Desafio Sênior: 19 de maio
Desafio 8º ano: 26 de maio
Desafio Júnior: 26 de maio

A prova será presencial.

Júnior: 25 questões testes, sendo 8 com justificativa, com 2h30min de duração máxima.

8º ano e sênior: 45 questões testes, sendo 10 com justificativa, com 4h de duração máxima.

O Desafio Etapa é um evento cultural do Colégio Etapa que oferece um programa de bolsas de estudo. Esse programa é dividido em quatro categorias, cada uma com descontos proporcionais ao desempenho do estudante na prova. São elas: Categoria Bronze, Categoria Prata, Categoria Ouro e Categoria Top20 Diamante, esta última reservada aos estudantes mais bem colocados.

A reserva de matrícula pode ser feita presencialmente ou pela internet, na Área do Candidato.

São necessários os seguintes documentos do estudante: RG original, CPF, certidão de nascimento original, último boletim escolar e o pagamento da reserva de matrícula. O pagamento da 1ª parcela deve ser feito no ato da matrícula.

Telefones para contato:

Unidade Vila Mariana: (11) 2187-1013 / 1014 / 1021 / 1025